quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Comerciantes conscientes trazem bem estar à população de Maturéia

O grande problema da venda de produtos vencidos não faz parte da rotina da população de Maturéia - PB. Pesquisa realizada em mercados do município detecta que todos os comerciantes, sem exceção, tem se preocupado em investigar a presença de mantimentos com data de validade vencida em suas prateleiras, para evitar possíveis transtornos.

Os principais comerciantes relatam que costumam guardar os produtos, e entrar em contato com a empresa fornecedora que normalmente faz a troca deles. Todos comentam que quando não é possível fazer a troca,a única alternativa é jogá-los fora.Verifica-se a atenção em não disponibilizar esses produtos aos consumidores, que seriam os maiores prejudicados.

Alimentos estragados nem sempre possuem características que podem ser facilmente encontradas. Segundo o Ministério da Saúde, alimentos vencidos possuem microorganismos que deterioram e alteram a cor, o odor, o sabor e a textura. Mas existem bactérias que não modificam o aspecto do alimento e causam doenças aos que ingerem. Como diarréia, vômitos ou infecções graves, a exemplo da gastroenterite, causada por bactéria presente na maionese estragada.


Por Jéssica Freitas


Nenhum comentário:

Postar um comentário

✚ Buscar


WebNeste site